maio 27, 2017

Feirão expõe produtos e tem venda de refeições sem impostos em Goiânia

Postado por:dinastiacontabil em27 maio, 2017

Objetivo do projeto, que ocorre em várias cidades do país, é conscientizar a população sobre o peso da alta carga tributária. Veja estabelecimentos que participam da ação na capital neste sábado (27).

feirao-imposto

Feirão do Imposto realiza ações em todo o país, neste sábado (27), visando a conscientização da população em relação a alta carga tributária brasileira. Em Goiânia, além de exposições educativas mostrando as taxas que incidem sobre os produtos, bares e restaurantes participantes vão oferecer refeições no almoço com 33% de desconto (veja relação abaixo).

Com o tema “Chega de Mão Grande”, esta é a 15ª edição do feirão que acontece simultaneamente em 120 cidades brasileiras. Segundo o coordenador do projeto em Goiás, Rodrigo Valadão, empresários donos de bares e restaurantes da capital aderiram à campanha de conscientização e abaixaram os preços dos produtos alimentícios, por conta própria, em até 33%.

Rodrigo diz que a ideia é que a população possa comprar com o preço reduzido para ter noção de quanto valor é pago de impostos ao governo.

“É importante lembrar que isso não é sonegação. Os impostos serão recolhidos normalmente, mas será pago só pelo empresário. Quem banca o feirão é o empresário, pois a intenção de conscientizar a população sobre qual é o valor que ela está pagando também é dele. Então, quem dá o desconto é o empresário”, disse o coordenador.

Além da ação nos bares e restaurantes, no sábado terá uma ação de conscientização no Araguaia Shopping. Valadão explica que no local terão dois carrinhos de supermercados cheios, um com imposto e outro sem, e a intenção é que o consumidor possa fazer o comparativo. No local, também terão profissionais da Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (Aje Goiás) que irão ajudar na explicação da exposição.

O coordenador salienta que o feirão quer fazer com que a população reflita sobre o impacto da corrupção nos impostos, gerando a ação contra a corrupção e a favor do retorno dos tributos em benefício para a sociedade.

“O objetivo é levar conscientização de quanto de imposto o Brasil paga efetivamente, porque, quando compramos pagamos de 30% a até 60 % de tributo em produtos e serviços. Por isso, queremos conscientizar que esse valor que o povo paga de imposto está sendo levado pela corrupção. O que está ocorrendo no Brasil é que a corrupção joga todos os nossos impostos para o ralo. E os impostos são valores que deveriam voltar para a população, em saúde, educação, qualdiade de vida”, completa Valadão.

Confira a programação em Goiás:

Bares e restaurantes:

Estabelecimentos vão oferecer desconto de 33%, somente nos pratos durante o almoço. A quantidade oferecida em cada unidade é limitada e de responsabilidade de cada restaurante. Veja os participantes:

  • Moony Restaurante: Alameda Ricardo Paranhos, nº 928, Setor Marista
  • Bar e Restaurante Primo Rico: Avenida Goiás Norte, quadra 2, lote 19, Residencial Humaita
  • Republica da Saúde: Rua 89, nº 655, Setor Sul
  • Max Sushi do Shopping Bougainville, que fica na Rua 9, 1855, Setor Marista
  • Sneads Pizzaria: Rua T36, nº 3.267, Setor Bueno

Exposição de produtos:

Araguaia Shopping: Rua 44, nº 399 – Setor Central, em Goiânia

Fonte (matéria original – créditos): http://g1.globo.com/goias/noticia/feirao-expoe-produtos-e-tem-venda-de-refeicoes-sem-impostos-em-goiania.ghtml

O que achou? Deixe o seu comentário!

Nossos Parceiros

Parceiros da Dinastia Contabilidade Goiânia.

Website Desenvolvido por Mowe.
Copyright © Dinastia Contábil Contabilidade Goiânia | Responsável Técnico: Rodrigo Silva Dos Santos Valadão.